.

As reais necessidades de Florianópolis – um desabafo
·
por Daniel Sampaio
·
Esse discurso de que marina, prédio de 50 andares, etc. geram emprego e renda parece discurso superficial de campanha política. Essa não é a lógica de pensamento que precisamos para a nossa cidade.
·
A reflexão sobre o tema tem de ser muito mais aprofundada e debatida com responsabilidade social, o impacto ambiental, sócio-econômico de certas construções poderão ser desastrosos. Pra mim cidade desenvolvida é aquela que possui serviços de saúde, educação, lazer públicos de qualidade. Fora um ambiente seguro pra se morar. São milhares se coisas mais importantes para se debater e estudar projetos do que transformar a cidade em branco e dourado.
·
Basta reler a entrevista que ela Andréa Druck deu para o jornal O Globo que perceberás como essa mulher observa uma Florianópolis só para ricos. Eike Batista ídolo da garotada? De onde ela tirou isso?
·
O principal problema é que ela arrotou uma arrogância intragável, pede pra ela explicar para trabalhadores humildes que ganham um salário mínimo por mês, e não tiveram a mesma oportunidade que muitos ricos, de que o problema não é ser rico, é ser pobre. Florianópolis não é cidade de rico, a cidade tem muita gente de classe B e C, muito, mas muito mais que a minoria da classe A.
·
A cidade tem, portanto, necessidades básicas da grande maioria da população para atender, coisa que rico não sente na pele por isso fica preocupado com marina. Não precisamos de uma publicidade mentirosa dessas que O Globo quis mostrar, não precisamos fomentar o aumento ainda mais dos preços dos imóveis.
·
Não precisamos de mais ricos vindo inflacionar o custo de vida aqui, isso é desleal, o pobre não tem dinheiro para competir. O crescimento é com responsabilidade.

Comentário postado em 24.10.2012, às 00:54 h:

https://www.facebook.com/BeverlyHillsCatarinense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: